22/08/2022
por Assessoria de Comunicação.
Concurso Senado: termo aditivo com a FGV é publicado. Confira!

O Senado Federal está cada vez mais perto de abrir seu novo concurso público. Nesta segunda-feira, 22, foi publicado no Diário Oficial da União um termo aditivo ao contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para organização da seleção.
As alterações foram na redação das cláusulas terceira e quinta do contrato, que dizem respeito às obrigações da FGV e o regime de execução dos serviços contratados.
A Fundação Getúlio Vargas será responsável por receber as inscrições do concurso em seu site, além de viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas.
Com o termo aditivo ao contrato, a expectativa é que a FGV e o Senado finalizem os detalhes do concurso para que o edital possa ser divulgado. Oficialmente, o órgão ainda não informou um prazo para que a seleção seja aberta.
O concurso Senado foi autorizado em abril deste ano para preencher até 1.002 vagas para carreiras de nível superior. O número consta no projeto básico da seleção.
O projeto básico funciona como um espelho para o edital e traz dados sobre cargos, requisitos, salários, estrutura de provas e conteúdo programático.
De acordo com o documento, serão disponibilizadas 19 vagas para contratação imediata e 983 para formação de cadastro de reserva. Na tabela abaixo, confira a distribuição das oportunidades por cargo:

Os classificados no cadastro de reserva poderão ser convocados para posse durante o prazo de validade do concurso (estimado em dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período). Haverá reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência.
Concurso Senado tem salários de até R$34 mil.
Fonte: Folha Dirigida.
Clique nos links e conheça os nossos cursos:
- SUPERCURSOS:
- PÓS-GRADUAÇÃO - COMBOS:
Novidades chegando!
Em breve, novos cursos de Reta Final em Exercícios para o concurso do Senado.