15/01/2022
por Coordenação Acadêmica da PÓS-GRADUAÇÃO EAD

Semana da Pós-Graduação online Preparatória para Carreiras de Elite



Na semana de 16 a 21.01.2022, inicia a nossa Semana da Pós-Graduação EAD Preparatória para Carreiras de Elite!

Já pensou na possibilidade de se preparar para concursos públicos para carreiras de elite e fazer uma pós-graduação, ao mesmo tempo, em um único curso?

Isso é possível e muito vantajoso!

Para deixar mais claro a vantagem, nossa assessoria de imprensa conversou com o Diretor-Acadêmico do Igepp online, prof. Alvaro Costa Jr, Mestre e Doutorando em Ciência Política pela Universidade de Brasília e com experiência na coordenação de pós-graduação desde 2009. Ele já coordenou os projetos de pós-graduação da instituição na modalidade presencial, orientou vários alunos(as) em suas monografias e desde o ano passado assumiu a direção na modalidade on-line.

"Eu gostaria de começar com o depoimento de alguns alunos(as). Eles falam por si só:

✅ "Eu já era servidora pública e com o conteúdo ministrado na Pós em Gestão Pública do IGEPP, consegui outra aprovação: no primeiro concurso para Gestor de São Paulo. Na minha opinião, essa é a melhor instituição do mercado que prepara as carreiras de Gestão."

Aprovada para APPGG/ SP - 2015 (Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental de São Paulo).

👩🏼‍🎓 Ellen Carolina Bandeira

✅ "Estudei no IGEPP, fui aprovada para Analista de Políticas Sociais e fiquei encantada com o nível dos professores e a proximidade da Secretaria Acadêmica com os alunos. Resolvi cursar a Pós em Gestão Pública, que me ajudou tanto em passar em outros concursos públicos, como também na seleção interna do órgão que eu trabalhava. Logo após o fim das aulas, saiu o edital para Analista de Gestão Pública do MPU, consegui aprovação e é o cargo que ocupo hoje."

Aprovada para Analista de Gestão Pública do MPU/ 2013 e para Gestor Público Federal (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do MPOG)/ 2013.

👩🏼‍🎓 Cecília Lamounier 

✅ Cursar a Pós em Gestão Pública no IGEPP foi uma oportunidade de conhecer melhor a Administração Pública Federal. Com o amplo conhecimento e embasamento teórico conquistados, pude aplicá-los na rotina do órgão público onde trabalho."

Cursou a Pós em Gestão Pública para aplicar os conhecimentos no órgão público que trabalha: Ministério da Justiça. Aguarda sair o edital de Gestor Público Federal.

🧑🏼‍🎓 José Albuquerque Nogueira

Elenco as vantagens dessa modalidade:

1. Utilização ótima do ativo mais importante de nossas vidas

Geralmente, as primeiras vantagens indicadas são as remuneratórias, como possibilidade de aumento de remuneração no cargo público, mas acredito que há uma vantagem fundamental.

Estamos vivendo um novo normal e ainda estamos em meio há um cenário de incertezas e imprevisibilidades. Combinar a pós-graduação com a preparação para um carreira de alto nível toca num ativo essencial de qualquer pessoa: tempo. Todos, sem exceção, são iguais, ao menos numa variável: 24 horas por dia. Bill Gates e o vizinho que mal você conhece possui as mesmas 24 horas por dia. A sensação de estar estudando e ao mesmo tempo, ao final, obter uma certificação reconhecida pelo MEC, válida em todo o território nacional, é muito refrescante e arrisco indicá-la como a principal.

2. Crescimento profissional e promoção
 
Sou professor, mas empreendedor e empregador. Em minha mesa, um dos critérios para escolha de um candidato para uma vaga na organização certamente será a titulação. Falem o que quiser, e concordo que, no novo normal, várias outras habilidades são essenciais, mas sempre será um filtro com pontos em favor do pós-graduado. Além disso, aumenta as chances de promoção dentro de sua carreira.

3. Pontos para a prova de títulos

O certificado do curso auxiliará, certamente, na prova de títulos. A tendência, principalmente em carreiras públicas de alto nível, é a obtenção de pontos na classificação do concurso por meio da titulação!

E pode ser a diferença em concursos com alta concorrência!


4. Adicional de Qualificação

Várias carreiras públicas possuem legislação com a concessão de vantagens remuneratórias a partir da apresentação de títulos de especialização de instituições credenciadas pelo MEC.

Um exemplo bem interessante é a Gratificação por Habilitação em Políticas Públicas – GHPP para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal, com edital previsto para este ano de 2022.

Cada título tem o seu percentual estabelecido em Lei, e nesse caso específico, a legislação concede 25% para quem tiver Especialização, 35% para Mestrado e 40% para Doutorado.



Perguntado sobre qual seria o diferencial das Pós-graduações à Distância do Igepp online, professor Alvaro ressaltou que:

"Acredito que nosso diferencial é exatamente a união da vocação acadêmica da instituição com a ênfase na preparação para concursos específicos e que exigem alta performance. Desde 2009, alunos, como os exemplos citados acima, nos presenteiam com depoimentos de satisfação com a obtenção do título e ao mesmo tempo a aprovação no concurso desejado."

Os programas são criados unindo os critérios acadêmicos, com o melhor corpo docente em nossa área, e ferramentas para a aprovação no concurso.

Pode citar uma delas?

"Ressalto a criação dos ciclos de estudos personalizados, momento no qual montamos para os alunos trilhas de aprendizagem que permitam ao aluno avançar na pós-graduação, mas ao mesmo tempo fixar o conhecimento para as provas dos concursos.

Ficou interessado?

Convidamos você a conhecer essas modalidades, em nossa área do site específica para a pós-graduação:
 
https://www.igepp.com.br/site/Pos

Ou entre em contato com nossa Coordenação Acadêmica da Pós-Graduação no Tel/WhatSapp: 61 98637-0055

IGEPP ONLINE - Assessoria de Imprensa


O que achou desta notícia?


Palavra do Aluno

“Oi! Boa Tarde! Me nome é Olávia Cristina Gomes Bonfim, fui aprovada em 1º lugar para o cargo de consultor legislativo, área Constituição e Justiça, da CLDF. Fiz um curso com vocês no IGEPP online. Gostaria de agradecer pela contribuição na minha aprovação!” 

Aprovada em primeiro lugar para o cargo de Consultor Legislativo, área Constituição e Justiça, do Concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (2018)

Olávia Cristina Gomes Bonfim

Câmara Legislativa do Distrito Federal - Consultora Legislativa

"Percebi que o IGEPP não mede esforços para oferecer um bom ensino. O corpo docente é muito bom! Tive aula com os melhores professores de cada tema, muitos vieram de outros estados. As matérias são bem divididas e temos apoio on-line. Além disso, a parte administrativa do IGEPP é muito boa. Quando o tempo é curto, uma boa organização no curso é fundamental."

Utilizou a Pós para melhor colocação profissional na empresa que trabalha.

Bruno Varjão

"Eu não era servidor público antes de estudar no IGEPP. Depois de dois anos de estudos, tomei posse na Agência Espacial Brasileira, estou aguardando ser chamado para o MPOG e para  Auditor de Controle Interno do Distrito Federal.

Aprovado para a Agência Espacial Brasileira, MPOG e Auditor de Controle Interno do DF.

Rafael Duarte de Paula Silva

"Eu já era servidora pública e com o conteúdo ministrado na Pós em Gestão Pública do IGEPP, consegui outra aprovação: no primeiro concurso para Gestor de São Paulo. Na minha opinião, essa é a melhor instituição do mercado que prepara as carreiras de Gestão."

Aprovada para APPGG/ SP - 2015 (Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental de São Paulo).

Ellen Carolina Bandeira

"Cursar a Pós em Gestão Pública no IGEPP foi uma oportunidade de conhecer melhor a Administração Pública Federal. Com o amplo conhecimento e embasamento teórico conquistados, pude aplicá-los na rotina do órgão público onde trabalho."

Cursou a Pós em Gestão Pública para aplicar os conhecimentos no órgão público que trabalha: Ministério da Justiça. Aguarda sair o edital de Gestor Público Federal. 

José Albuquerque Nogueira

"Estudei no IGEPP, fui aprovada para Analista de Políticas Sociais e fiquei encantada com o nível dos professores e a proximidade da Secretaria Acadêmica com os alunos. Resolvi cursar a Pós em Gestão Pública, que me ajudou tanto em passar em outros concursos públicos, como também na seleção interna do órgão que eu trabalhava. Logo após o fim das aulas, saiu o edital para Analista de Gestão Pública do MPU, consegui aprovação e é o cargo que ocupo hoje."

Aprovada para Analista de Gestão Pública do MPU/ 2013 e para Gestor Público Federal (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do MPOG)/ 2013.

Cecília Lamounier

A preparação oferecida pelo IGEPP é de fato diferenciada, sendo de grande relevância para candidatos que estão em estágio mais avançado nos estudos e na experiência em concursos, o que se percebe inclusive pelo nível dos alunos que a escola atrai.

Airton Luciano Aragão Júnior

A INSTITUIÇÃO    |    CURSOS    |    PROFESSORES    |    EVENTOS    |    NOTÍCIAS    |    CONTATO
IGEPP ONLINE 2022 © | Todos os direitos reservados
SCRN 708/709 Bloco A sala 201 - ASA NORTE - Brasília/DF - CEP: 70741-610