CNU 2: Governo Federal divulga listas de classificação e abre prazo para confirmação de vagas imediatas
Resultados individuais poderão ser consultados a partir das 16h no site da FGV; manifestação é obrigatória para garantir vaga nas etapas seguintes
O Governo Federal divulgou nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, as listas de classificação da segunda edição do CNU 2 no Diário Oficial da União (DOU).
Além da listagem geral publicada oficialmente, cada pessoa candidata poderá acessar, a partir das 16h, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a consulta individual com o resultado consolidado de desempenho em todos os cargos para os quais se inscreveu.
A consulta individual estará disponível na área da pessoa candidata, no endereço https://conhecimento.fgv.br/cpnu2, com informações detalhadas sobre notas, classificações e situação em cada cargo.
Listas de classificação do CNU 2 são publicadas no DOU
No Diário Oficial da União (DOU), as listas gerais do CNU 2 são apresentadas em texto corrido, organizadas por Bloco e por cargo/especialidade. As publicações não trazem o nome da pessoa candidata, apenas o número de inscrição.
Para cada cargo ou especialidade, constam:
número de inscrição;
nota final ponderada;
ordem de classificação na ampla concorrência;
classificações nas modalidades de reserva de vagas, quando aplicável (pessoas com deficiência, pessoas negras, indígenas e quilombolas);
situação no cargo, podendo ser: aprovado em vaga imediata, aprovado em vaga imediata por conversão, aprovado em cadastro de reserva (somente para o cargo de Analista Técnico Administrativo) ou aprovado em lista de espera.
As vagas imediatas incluem aquelas que possuem cursos de formação, exclusivamente para a Ancine e a ANP, além das 1.000 vagas do cargo de Analista Técnico Administrativo, consideradas cadastro de reserva. Todas as pessoas aprovadas em vagas imediatas devem confirmar interesse para manter a classificação.
Reserva de vagas e mecanismo de conversão entre modalidades
O CNU 2 aplicou a reserva de 35% das vagas para ações afirmativas, conforme a legislação vigente e as regras previstas em edital.
A política contempla pessoas negras, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.
De acordo com o item 11.24 do edital, nos casos em que não houve número suficiente de pessoas candidatas para ocupar as vagas reservadas em alguma das modalidades, foi aplicado o mecanismo de conversão entre modalidades.
Sempre que esse procedimento foi utilizado, a situação foi explicitada nas listas publicadas.
Confirmação de interesse nas vagas começa em 21 de fevereiro
Também foi publicado no Diário Oficial da União o Edital Específico de Convocação para a 1ª rodada de confirmação de interesse nas vagas imediatas do CNU 2.
A etapa abrange as vagas que possuem cursos de formação (somente para Ancine e ANP) e as 1.000 vagas do cargo de Analista Técnico Administrativo.
Ao todo, 3.651 pessoas candidatas precisam realizar a confirmação de interesse nesta primeira rodada. O prazo começa às 10h deste sábado, 21 de fevereiro, e se encerra às 23h59 de segunda-feira, 23 de fevereiro.
A manifestação deve ser feita exclusivamente na área da pessoa candidata, no site da FGV, para o cargo em que constar classificação em vaga imediata.
Efeitos da confirmação ou ausência de manifestação
A confirmação de interesse habilita a pessoa candidata a participar das demais fases ou da segunda etapa do concurso, conforme as regras de classificação e aprovação previstas para cada cargo do CNU 2.
Caso não haja confirmação para determinado cargo, a pessoa candidata será eliminada desse cargo e dos cargos de menor preferência, permanecendo na disputa apenas para aqueles de maior preferência.
Em cada rodada, o registro de interesse poderá ser realizado uma única vez, sem possibilidade de edição posterior, mesmo que ainda esteja dentro do prazo estabelecido.
Calendário das rodadas de confirmação de interesse do CNU 2
O cronograma prevê três rodadas de confirmação:
1ª rodada
Das 10h de 21 de fevereiro até
23h59 de 23 de fevereiro.
2ª rodada (após nova convocação em 27 de
fevereiro)
Das 10h de 28 de fevereiro até 23h59 de 2 de março.
3ª rodada (após nova convocação em 6 de
março)
Das 10h de 7 de março até 23h59 de 9 de março.
As novas convocações para as rodadas seguintes serão publicadas conforme o calendário oficial.
Resultado final do CNU 2 está previsto para março de 2026
A divulgação das listas definitivas de classificação em vagas imediatas e em lista de espera, já considerando as respostas de todas as rodadas de confirmação de interesse, está prevista para 16 de março de 2026.
A publicação ocorrerá no site da FGV e no Diário Oficial da União. O CNU 2 é coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e executado pela FGV.
Nesta segunda edição, o concurso oferece 3.652 vagas distribuídas entre 32 órgãos federais, com aplicação em todo o território nacional.
Mais informações podem ser acompanhadas na página oficial do CNU 2: gov.br/gestao/pt-br/concursonacional.
