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Combo Pos Ead em Gestão das Políticas Sociais + Supercurso CPNU (Bloco 04, 05 ou 07) - Pós-Edital 2024

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🏆 1º LUGAR | IPEA 2024 | ALUNO IGEPP ONLINE | POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIEDADE

🏆 1º LUGAR | IPEA 2024 | ALUNA IGEPP ONLINE | GESTÃO E LOGÍSTICA (PCD)

🏆 1º LUGAR | IPEA 2024 | ALUNA IGEPP ONLINE | POLÍTICAS PÚBLICAS E SUSTENTABILIDADE (PCD)

🏆 1º LUGAR | CÂMARA DOS DEPUTADOS 2023 | ALUNO IGEPP ONLINE | ANALISTA TÉCNICA LEGISLATIVA

🏆 1º LUGAR | APPGG/SP (2023) | ALUNO IGEPP ONLINE | ANALISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO GOVERNAMENTAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO 

🏆 1º LUGAR | ÚLTIMO CONCURSO CLDF | ALUNA IGEPP ONLINE | CONSULTOR LEGISLATIVO (CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA)

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1. PROPOSTA DO PROJETO


O curso de Pós-graduação, Lato Sensu, EAD, em Gestão das Políticas Sociais (PGPS) do Centro de Estudos em Políticas Públicas (IGEPP online) foi concebido para atender a procura por qualificação de profissionais de nível superior com interesse nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e das Políticas Sociais em geral, na formulação, gestão, financiamento e controle de Programas e Projetos Sociais.

Além disso, você poderá, ao mesmo tempo, preparar-se com antecedência e excelência, na modalidade EAD para carreiras da administração pública federal, tais como Técnico em Planejamento e Pesquisa do IPEA, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), dentre outros.
 
Nosso principal diferencial reside no corpo docente altamente qualificado, composto por profissionais formados em renomadas instituições, tanto nacionais quanto internacionais. Eles possuem vasta experiência acadêmica e profissional, além de atuação em diversos setores, incluindo órgãos públicos, escolas de governo, institutos de pesquisa e consultorias

Alicerçados em uma base teórica robusta e promovendo debates sobre as mais recentes ferramentas do processo de produção da legislação nacional, nossos cursos complementam-se com estudos de caso e situações práticas. Essa abordagem visa preparar os alunos para uma integração eficaz no contexto do cotidiano governamental.
 
Nossa coordenação acadêmica está empenhada em acompanhar o desempenho dos alunos, garantir a qualidade do conteúdo oferecido e promover uma comunicação contínua entre professores e estudantes.

O certificado será emitido por uma de nossas instituições mantenedoras, especialmente a FACULDADE UNYPUBLICA Credenciada pelo MEC – Portaria nº615 de 09/08/2021, Publicado no D.O.U de 11/08/2021. A depender da data da conclusão do curso e disponibilidade de vagas oferecidas.

Os certificados expedidos  têm garantia de validade nacional.


2. REQUISITOS PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO

Para obter o direito ao certificado de conclusão do curso de pós-graduação, o discente deverá atender a todos requisitos cumulativamente:

a) Ter concluído a graduação no momento da matrícula;

b) Elaboração e aprovação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC);

c) Encaminhar, no momento da entrega do TCC para avaliação, digitalizados em formato PDF ( não será aceito em outro formato):

📌 1 cópia do histórico da graduação (todas as folhas e assinado);

📌 1 cópia documento de identidade oficial com foto, na validade, frente e verso  (não pode ser CNH),;

📌 1 cópia da certidão de nascimento ou casamento;

📌 1 cópia do comprovante de residência atualizada, de no máximo 3 meses passados;

📌 1 fotos 3x4 recente;

📌 Em caso de Certidão de União Estável, deve vir acompanhada da Certidão de Nascimento;

📌 Diploma, frente e verso;

📌 CPF


3. OBJETIVOS


3.1 Objetivo Geral:

Capacitar profissionais com diferentes perfis nas áreas de gestão governamental e políticas públicas.

3.2 Objetivos Específicos:


a) Proporcionar a compreensão prática e teórica sobre políticas públicas, abrangendo sua formulação, implementação, monitoramento e avaliação;

b) Proporcionar o conhecimento sobre planejamento e estratégia na gestão pública;

c) Favorecer o entendimento sobre as funções econômicas, orçamentárias e financeiras do Estado;

d) Garantir ao aluno a compreensão sobre o ciclo das políticas públicas, envolvendo suas peculiaridades, seus marcos teóricos e os instrumentos que lhes são inerentes;

e) Formar profissionais para atuarem nas áreas estratégicas do Estado;

f) Elevar a capacidade dos atuais e dos futuros quadros da Administração Pública;


4. PÚBLICO-ALVO

[1] Ex-alunos e alunos com matrícula ativa em um de nossos projetos de cursos online.

[2] Novos alunos portadores de diploma de curso superior interessados em integrar a preparação para carreiras de alto nível com a obtenção de uma certificação em pós-graduação lato sensu.



5. DURAÇÃO DO CURSO

A duração do curso é de seis (6) meses, no mínimo, até o máximo de vinte e quatro (24) meses

O prazo começará a ser contado a partir da data da matrícula, pois o acesso ao curso é concedido imediatamente.

Após o término do prazo mínimo mencionado (6 meses), o aluno poderá submeter o TCC, que pode ser um artigo de 10 a 20 páginas ou uma monografia de 20 a 40 páginas, conforme o manual da instituição.

Se não houver pendências por parte do aluno e ele for aprovado na monografia (TCC), o certificado será emitido pela instituição de ensino superior em até 120 dias. Após a aprovação do TCC, também poderá ser emitida uma declaração de conclusão de curso junto com o histórico.



6. CONTEÚDO E MODULAÇÃO DO CURSO CPNU


6.1 O conteúdo programático das disciplinas é o mesmo das ementas do último edital do cargo com o acréscimo de ementas de editais de concursos similares recentes

6.2 Na aba conteúdo, é possível verificar a estrutura programática de cada disciplina. Algumas aulas em PDF estão em fase de produção  e são postadas gradativamente no curso.


7. CERTIFICADO CONFERIDO e CARGA HORÁRIA MÍNIMA

[1] Pós-Graduação lato sensu em Gestão das Políticas Sociais.
[2] 360H/A


8. ADICIONAL DE QUALIFICAÇÃO

O curso atende a todas as exigências do MEC, bem como as definidas nas carreiras específicas dos servidores públicos, para fins da concessão de Adicional de Qualificação e outras vantagens aos servidores públicos estaduais e federais.


9. NOSSOS CANAIS DE ATENDIMENTO

Se você tem interesse e quer tirar alguma dúvida, entre em contato através dos nossos canais de atendimento:

Segunda a sexta, das 10h às 22h:

#Telefone/ WhatsApp: 61 98637-0055   

#E-mail: contato@igepp.com.br


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Conteúdo do curso


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Disciplinas.

  • Planejamento de Estudos [Bloco 05] Pós-Edital [CPNU 2024]Rodrigo Silva Pereira 50 h/a | 5 vídeos
  • POLÍTICAS PÚBLICAS [Conhecimentos Gerais] Pós-Edital [CPNU 2024]Maria das Graças Rua | Lorena Fonseca de Medeiros Ferreira 50 h/a | 83 vídeos | 14 PDFs
    1.1 Introdução às políticas públicas: conceitos e tipologias. 1.2 Ciclos de políticas públicas: agenda e formulação; processos de decisão; implementação, seus planos, projetos e programas; monitoramento e avaliação.1.3 Institucionalização das políticas em Direitos Humanos como
    políticas de Estado. 1.4 Federalismo e descentralização de políticas públicas no Brasil: organização e funcionamento dos sistemas de programas nacionais.
  • DESAFIOS DO ESTADO DE DIREITO: DEMOCRACIA E CIDADANIA [Conhecimentos Gerais] Pós-Edital [CPNU 2024]Rodrigo Silva Pereira | Maria das Graças Rua 50 h/a | 3 vídeos | 9 PDFs
    2.1 Estado de direito e a Constituição Federal de 1988: consolidação da democracia, representação política e participação cidadã. 2.2 Divisão e coordenação de Poderes da República. 2.3 Presidencialismo como sistema de governo: noções gerais, capacidades governativas e especificidades do
    caso brasileiro. 2.4 Efetivação e reparação de Direitos Humanos: memória, autoritarismo e violência de Estado. 2.5 Programa Nacional de Direitos Humanos PNDH-3 (Decreto nº 7.037/2009). 2.6 Combate às discriminações, desigualdades e injustiças: de renda, regional, racial, etária e de gênero. 2.7 Desenvolvimento sustentável, meio ambiente e mudança climática. 
  • ÉTICA e INTEGRIDADE [Conhecimentos Gerais] Pós-Edital [CPNU 2024]Rodrigo Silva Pereira 50 h/a | 31 vídeos | 5 PDFs
    3.1 Princípios e valores éticos do serviço público, seus direitos e deveres à luz do artigo 37 da Constituição Federal de 1988, e do Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto nº 1.171/1994). 3.2 Governança pública e sistemas de governança (Decreto nº 9.203, de 22 de novembro de 2017). Gestão de riscos e medidas mitigatórias na Administração Pública. 3.3 Integridade pública (Decreto nº 11.529/2023). 3.4 Transparência e qualidade na gestão pública, cidadania e equidade social. 3.5 Governo eletrônico e seu impacto na sociedade e na Administração Pública. Lei nº 14.129/2021. 3.6 Acesso à informação. Lei nº 12.527/2011. 3.7 Transparência e imparcialidade nos usos da inteligência artificial no âmbito do serviço público. 
  • DIVERSIDADE E INCLUSÃO NA SOCIEDADE [Conhecimentos Gerais] Pós-Edital [CPNU 2024]Otoniel Linhares 50 h/a | 2 PDFs
    4.1 Diversidade de sexo, gênero e sexualidade; diversidade étnico-racial; diversidade cultural. 4.2 Desafios sociopolíticos da inclusão de grupos vulnerabilizados: crianças e adolescentes; idosos; LGBTQIA+; pessoas com deficiências; pessoas em situação de rua, povos indígenas, comunidades quilombolas e demais minorias sociais.
  • ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL [Conhecimentos Gerais] Pós-Edital [CPNU 2024]Adenilton Almeida | Alvaro Costa Jr 50 h/a | 66 vídeos | 1 PDFs
    5.1 Princípios constitucionais e normas que regem a administração pública (artigos de 37 a 41 da Constituição Federal de 1988). 5.2 Estrutura organizacional da Administração Pública Federal (Decreto Lei nº 200/1967). 5.3 Agentes públicos: Regime Jurídico Único (Lei nº 8.112/1990 e suas alterações). 
  • FINANÇAS PÚBLICAS [Conhecimentos Gerais] Pós-Edital [CPNU 2024]Paulo Lacerda 50 h/a | 79 vídeos | 8 PDFs
     6.1 Atribuições econômicas do Estado. 6.2 Fundamentos das finanças públicas, tributação e orçamento. 6.3 Financiamento das Políticas Públicas: estrutura de receitas e despesas do Estado brasileiro. 6.4 Noções de orçamento público: Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). 6.5 Federalismo fiscal no Brasil; Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000).
  • DISCURSIVAS PARA BLOCO 5 (Conhecimentos Específicos) Pós-Edital [CPNU-2024]Rodrigo Silva Pereira | Maria das Graças Rua | Alvaro Costa Jr | Rafael Barbosa 50 h/a | 35 vídeos | 11 PDFs
  • EIXO TEMÁTICO 1 (Bloco 05)Renato Lacerda | José Wesley | Leo Matos | Rafael Barbosa 50 h/a | 134 vídeos | 7 PDFs
    1 Planejamento e gestão estratégica: conceitos, princípios, etapas, níveis, métodos e ferramentas. 1.1 Ferramentas de gestão pública: detalhamento das ferramentas de diagnóstico organizacional. Balanced Scorecard (BSC). 1.2 Matriz SWOT. 1.3  Estabelecimento de objetivos e metas organizacionais. 1.4 Métodos de desdobramento de objetivos e metas e elaboração de planos de ação e mapas estratégicos. 1.5 Implementação de estratégias. 1.6 Análise de cenários. 1.7 Metodologias para medição de desempenho. 1.8 Indicadores de desempenho: conceito, formulação e análise. 1.9 Detalhamento da ferramenta de avaliação de desempenho: OKR. 1.10 Inovação na gestão pública. 2 Gestão de pessoas: liderança, gerenciamento de conflitos, motivação, sistemas de incentivo e responsabilização, gestão do desempenho, Programa de Gestão do Desempenho, teletrabalho. 2.1 Indicadores de gestão de pessoas, flexibilidade organizacional; trabalho em equipe; gestão de redes organizacionais, comportamento organizacional, cultura organizacional. 3 Gestão de projetos: conceitos básicos. 3.1 Processos do PMBOK. 3.2 Gerenciamento da integração, do escopo, do tempo, de custos, da qualidade, de recursos humanos, de comunicações, de riscos, de aquisições, de partes interessadas. 3.4 Metodologias ágeis. 4 Gestão de riscos: princípios, objetos, técnicas, modelos nacionais e internacionais, integração ao planejamento. 4.1 Processo de Gestão de Riscos: comunicação, consulta, contextualização, identificação, análise, tratamento, monitoramento e retroalimentação. 4.2 Boas práticas de gestão de Riscos. 5 Processos participativos de gestão pública: controle social e cidadania; mecanismos legais e institucionais de ampliação, diversificação e garantia de direitos individuais, coletivos e difusos. 5.1 Mobilização, organização e participação social nos processos de gestão das instituições estatais: conselhos, conferências e outros fóruns, orçamento participativo, parceria entre governo e sociedade. 5.2 Comunicação na gestão pública, governo eletrônico, transparência da administração pública e accountability. 5.3 Controles interno e externo. 5.4 Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei nº 13.709/2018 e suas alterações). 6 Articulação versus a fragmentação de ações governamentais. 6.1 Dimensões da coordenação: intragovernamental, intergovernamental e governo-sociedade. 7 Processos governamentais de compras e gestão de contratos. 7.1 Sustentabilidade das contratações. 7.2 Compras centralizadas.
  • EIXO TEMÁTICO 2 (Bloco 05)Maria das Graças Rua | Equipe IGEPP 50 h/a | 119 vídeos | 14 PDFs
    1 As diferentes conceituações de políticas públicas. 1.1 Tipos de políticas públicas: distributivas, regulatórias e redistributivas. 2 O papel do Estado na definição das políticas públicas. 2.1 Poder, racionalidade, discricionariedade, tomada de decisões e implementação de políticas públicas. 2.2 Federalismo e descentralização de políticas públicas no Brasil: organização e funcionamento dos sistemas e programas nacionais. 2.3 Programas de Desenvolvimento Regional. 3 Teorias e modelos de análise contemporâneos de políticas públicas: escolha racional institucional; teoria de redes de políticas públicas; teoria dos múltiplos fluxos; teoria do equilíbrio pontuado; teoria de coalizões de defesa. 4 Políticas Públicas e suas fases: formação da agenda; formulação; implementação; monitoramento e avaliação. 4.1 O processo de elaboração e implementação de políticas públicas: problemas, dilemas e desafios. 4.2 Arranjos institucionais para implementação de políticas públicas. 4.3 Instrumentos e alternativas de implementação, como fundos, consórcios e transferências obrigatórias. 5 A diversidade e a inclusão nas políticas públicas. 5.1 Ações afirmativas e competências para atuação com diversidade de públicos-alvo e interseccionalidades (crianças e adolescentes, pessoas idosas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua, migrantes, indígenas, refugiados e apátridas, dentre outros). 6 Política educacional. 6.1 Avaliações educacionais em larga escala nacionais e internacionais: objetivos, abrangência e público-alvo. 6.2 Exames de Certificação: objetivos, abrangência e públicoalvo. 6.3 Censo da Educação Básica e Censo da Educação Superior: finalidades e aplicações em programas do Governo Federal. 7 Fundamentos da Educação. 7.1 Sociologia da Educação: objeto de estudo, desenvolvimento e principais teóricos. 7.1.1 Correntes e perspectivas sociológicas sobre a educação. 7.1.2 Educação, Estado, sociedade e economia. 7.1.3Educação, cidadania e diversidade. 7.1.4 Ações Afirmativas e Educação. 7.2 istória e Filosofia da Educação. 7.2.1 Ideologia e educação. 7.2.2 A Educação e seu contexto histórico-social: períodos históricos e a Educação no Brasil – Brasil Colônia (1500-1822); Brasil Império (1822-1889); República Velha (1889-1930); A era Vargas (1930-1945); República Populista (1945-1964); Ditadura Militar (1964-1985); Nova República (1985-aos dias atuais). 7.3 Psicologia da Educação. 7.3.1 Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem: concepções teóricas – a humanista, cognitivista, comportamentalista, psicossocial, histórico-cultural, interacionista. 8 Política de justiça e segurança pública. 8.1 Defesa do consumidor. 8.2 Política Nacional sobre drogas (Decreto nº 9.761/2019) e o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (SISNAD) (Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006 e alterações). 8.3 Política Nacional de Migrações (Lei nº 1.445, de 24 de maio de 2017). 9 Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação. Critérios, mecanismos e procedimentos de fomento à ciência, à tecnologia e à inovação). 10 Políticas Públicas de ciência, tecnologia e inovação: 10.1 Marco Legal de CT&I (Lei nº 13.243/2016, Constituição Federal art. 218 a 219-B).
  • EIXO TEMÁTICO 3 (Bloco 05)Equipe IGEPP | Maria das Graças Rua 50 h/a | 27 vídeos | 11 PDFs
    1 Cenário epidemiológico do Brasil: transição demográfica e epidemiológica das DCNT e Agravos da Saúde. 1.1 Determinantes sociais, ambientais e biológicos do processo saúde-doença. 1.2 Parâmetros técnicos na organização da rede de atenção à saúde, epidemiologia e vigilância das DCNT e Agravos da Saúde e de seus fatores de risco. 1.3 Sistemas de Informação em Saúde no Brasil e sistematização de Informação. 1.4 Ações de saúde: promoção da saúde, prevenção e controle das DCNT. 1.5 Cuidado integral em saúde: definição, organização de linhas de cuidado em saúde das pessoas com DCNT e Agravos da Saúde. 1.6 Avaliação e monitoramento de políticas e programas de saúde pública para DCNT. 1.7 Informação, Comunicação e Educação em Saúde. 2 Ciência e tecnologia em saúde. 2.1 Tecnologias em saúde: conceitos e tipologia. 2.2 Política Nacional de Gestão de Tecnologia em Saúde. 2.3 Aspectos éticos e bioéticos nos estudos e uso da Avaliação das Tecnologias em Saúde (ATS). 2.4 Análise e uso de bases de dados. 2.5 Tomada de decisão na incorporação tecnológica e fluxo de Incorporação das Novas Tecnologias. 2.6 Avaliação Econômica em Saúde (AES). 3 A Política de Saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS). 3.1 Estrutura e organização do Sistema Único de Saúde. 3.2 Financiamento e critérios de alocação de Recursos 
    no SUS. 3.3 Determinantes da Demanda dos Serviços em Saúde 3.4 Modelos Assistenciais em Saúde. 3.5 Análise das políticas públicas de Saúde. 3.6 Programa Nacional de Imunização (PNI). Política Nacional de Promoção da Saúde. 3.7Políticas Públicas de vigilância em saúde; a vigilância em saúde no âmbito do SUS. 3.8 O papel dos serviços de saúde nos diferentes níveis da assistência na resposta às emergências em saúde pública e eventos de potencial risco sanitário nacional das doenças transmissíveis. Legislação do SUS (artigo 196 CF, Lei nº 8080/1990 e suas alterações; Lei 8.142/1990 e suas alterações). 4 Planejamento, administração e gestão em Saúde. 4.1 Gestão e monitoramento do plano; indicadores de avaliação e sistema de gerenciamento do plano 4.2 Elaboração de projetos de investigação e intervenção. 5 Estudos e 
    avaliação de indicadores de saúde: sistemas nacionais de informação para doenças transmissíveis e não transmissíveis. 5.1Diagnóstico de saúde; diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças transmissíveis de notificação obrigatória. 5.2Desenhos de estudos epidemiológicos para investigação de doenças transmissíveis. 5.3 Desenho de estudos avaliativos de efetividade e impacto de intervenções ou políticas públicas com foco nas doenças transmissíveis e não transmissíveis. 5.4Monitoramento e avaliação de intervenções para controle ou eliminação ou erradicação de doenças transmissíveis (tuberculose, hanseníase, sífilis congênita e HIV/AIDS e hepatites). 5.5 Controle e avaliação de risco e programas de educação. 6 Vigilância em saúde. 6.1 Política Nacional de Vigilância em Saúde. 6.2 Contribuição da vigilância em saúde e ferramentas para ações de controle e monitoramento de epidemias, endemias regionais e de vetores relacionados as doenças transmissíveis. 6.3 Planejamento, execução e avaliação do processo de vigilância em saúde das doenças transmissíveis e não transmissíveis. 6.4 Composição de equipes multidisciplinares para o planejamento, execução, monitoramento e avaliação do processo de vigilância das doenças transmissíveis e não transmissíveis. 6.5 Apoio aos profissionais da saúde nas intervenções e no processo de saúde-doença dos indivíduos aliado ao gerenciamento de soluções tecnológicas mitigadoras e da avaliação, controle das doenças transmissíveis e não transmissíveis. 6.6 Investigação, monitoração e avaliação de riscos e dos determinantes dos agravos transmissíveis e dos danos à saúde e ao meio ambiente. 7 Legislação – Desenvolvimento Social: Constituição Federal: 7.1 Direitos sociais (art. 5, 6, 7). 7.2 Direitos Culturais (art. 215, 216). 8 Assistência Social: 8.1Constituição Federal (art. 203, 204). 8.2 Política Nacional de Assistência Social (PNAS), 2004. 8.3 Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), de 1993. 8.4 Norma Operacional Básica do Suas (NOB/Suas). 9 Seguridade Social: Constituição Federal/ Seguridade Social (art. 194). 9.1 Normas mínimas de Seguridade Social, Convenção nº 102 da OIT. 10. Segurança Alimentar. Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan). Lei nº 11.346, de 15 de setembro de 2006 e alterações. 11 Política Social – Movimentos Sociais: 11.1 Projeto ético-político profissional do serviço social. 11.2 Democracia e cidadania na sociedade contemporânea. 11.3 Estado, políticas sociais e movimentos sociais. 11.4 O serviço social nas ONG. 11.5 Estado e sociedade civil: as ONG e políticas sociais. 11.6 Sociedade civil e movimentos sociais: 11.6.1 Associativismo local; 11.6.2Formas de articulação interorganizacionais. 11.6.3 Mobilizações na esfera pública, 11.6.4 Redes de movimentos sociais. 11.7Movimentos sociais: 11.7.1 movimentos rurais e urbanos. 11.7.2 Ações coletivas; 11.7.3. Sujeitos coletivos. 11.8 Movimentos sociais no Brasil: 11.8.1 Aspectos históricos. 11.8.2 Novos atores sociais. 11.9 Cidadania Coletiva e Emergência de Espaços Públicos Não Estatais. 11.10 Globalização, redes de movimentos sociais, cidadania. 12 Política Social – Assistência Social: 12.1 Concepções sobre o surgimento do Estado. 12.2 Manifestações da questão social e o surgimento das políticas sociais. 12.3 Conceito de política social. 12.4 Estado social de direito e Welfare State. 12.5 Política social e constituição da esfera pública. 12.6 Estado brasileiro e proteção social: 12.6.1 Vertentes históricas. 12.6.2 A construção da política social no Brasil.
  • EIXO TEMÁTICO 4 (Bloco 05)Rodrigo Silva Pereira 50 h/a | 14 PDFs
    1 Marcos normativos do sistema de direitos humanos. 1.1 Normas e acordos internacionais: Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948); Pacto Internacional sobre Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (1966); Declaração e Programa de Ação de Viena (1993); Agenda 2030 da ONU; Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos (Comissão e Corte Interamericana de Direitos Humanos). 1.2 Constituição de 1988 e normas infraconstitucionais. 1.3 Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990 e alterações). 1.4 Estatuto da Pessoa Idosa (Lei nº 10.741/2003 e alterações). 1.5 Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015 e alterações). 1.6 Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3). 1.7 Política Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos (PNPDDH) (Decreto nº 6.044/2007) e Programa de Proteção aos 
    Defensores dos Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas (PPDDH) (Decreto nº 9.937/2019 e alterações e Decreto nº 10.815/2021). 2 Direitos Humanos e Realidade brasileira. 2.1 Processos sociais históricos e riscos de violações de direitos humanos: desigualdade econômica, racismo estrutural, exclusão social, desigualdade de gênero no Brasil, discurso de ódio e extremismo. 2.2 Movimentos e lutas sociais em defesa os direitos humanos. 2.3 Meio ambiente e Direitos Humanos. 2.4Articulação e construção de redes/agendas dos direitos humanos. 2.5 Interseccionalidade de agendas e públicos. 2.6Articulação intersetorial e interfederativa. 2.7 Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). 2.8 Memória e verdade; violência de Estado; justiça de transição; governos autoritários no Brasil e na América do Sul. 3 Marcos normativos sobre povos indígenas. 3.1 Convenção n° 169 da OIT sobre Povos Idígenas e Tribais (decreto nº 10.088, de 5 de novembro de 2019, anexo LXXII). 3.2 Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas. 3.3 Declaração Americana sobre os Direitos dos Povos Indígenas. 3.4 Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância (Decreto nº 10.932 de 10 de janeiro de 2022). 3.5 Resolução CNJ nº 454 de 22/04/2022 e Resolução CNJ nº 287 de 25/06/2019. 3.6 Estatuto do Índio (Lei nº 6.001, de 19 de dezembro de 1973). 3.7 Constituição Federal (Capítulo VIII, art. 231 e 232). 4 Marcos normativos sobre população quilombola. 4.1 Decreto nº 4.887, de 20 de novembro de 2003. 4.2 Convenção nº 169 da OIT e Instrução Normativa do Incra nº 57, de 20 de outubro de 2009. 4.3Licenciamento Ambiental de empreendimentos que afetam comunidades quilombolas. 4.4 Comunidades quilombolas: Formação, organização e contexto atual. 5 História e cultura dos Povos Indígenas no Brasil. 5.1 Processos históricos de colonização, resistência e contato com sociedades não indígenas. 5.2 Impactos das políticas de assimilação e dominação. 5.3Movimentos de reafirmação identitária, luta e consolidação dos direitos. Cosmovisão e identidade indígena. 5.4 Diversidade cultural entre os povos indígenas. 5.5 Relações sociais, estruturas familiares e sistemas de parentesco. 5.6 Significados simbólicos, mitologia e rituais indígenas. 6 Políticas indigenistas.6.1 Histórico das políticas de indigenismo no Brasil. 6.2Programas governamentais voltados para os povos indígenas. 6.3 Estatuto do Índio. Direitos territoriais e demarcação de terras indígenas. 6.4 Proteção da cultura indígena e seus aspectos imateriais. 6.5 Abordagens éticas na pesquisa e intervenção com povos indígenas. 6.6 Contatos interétnicos e o respeito às crenças e aos valores das populações indígeas. 6.7 A antropologia aplicada ao indigenismo – problemas e definições. 7 Gestão de Terras Indígenas. 7.1 Processos de demarcação e regularização fundiária. 7.2 Questões de sobreposição de territórios, conflitos fundiários e mediação. 7.3 Preservação ambiental e cultural das terras indígenas. 8 Questão indígena e os desafios contemporâneos. 8.1 Impactos da urbanização, modernização e globalização. Saúde, educação, trabalho e condições de vida das populações indígenas. 9 Posse e propriedade da terra. 9.1 Migrações. 9.2 Conflitos e movimentos‐sociais. 9.3 A importância da economia camponesa: grupo doméstico e organização da produção no campo. 9.4 O significado da terra e as mudanças tecnológicas. 9.5 A reprodução da sociedade camponesa e a expansão do capital.
  • EIXO TEMÁTICO 5 (Bloco 05)Vanderlan Marcelo | Maria das Graças Rua | Rodrigo Silva Pereira 50 h/a | 17 vídeos | 13 PDFs
    1 Pesquisa Qualitativa e Quantitativa. 1.1 Objetivos da uma pesquisa científica: pesquisa descritiva, pesquisa exploratória e pesquisa explicativa. 2 Métodos de Pesquisa Científica. 2.1 O ciclo da pesquisa e suas etapas. A construção do projeto de pesquisa: escolha do tema e formulação do problema, revisão de Literatura, definição dos objetivos, formulação de hipóteses, definição das variáveis, instrumentos e técnicas de coleta e análise de dados, técnicas de organização e apresentação de dados. 3 Elaboração de estudos de impacto. 4 Avaliação de políticas públicas. 4.1 Tipos de avaliação: avaliação diagnóstica, formativa e somativa. 4.2 Principais componentes do processo de avaliação: custo-benefício, escala, efetividade, impacto das políticas públicas. 5 Análise de indicadores. 5.1 Análise de Evidências: Revisão Sistemática e Meta-análise. 6 Avaliação e 
    participação social. Paradigmas de avaliação participativa e participante. 7 Ética em Pesquisa. Resoluções nacionais da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa/Conselho – Resolução CNS 466/2012: Diretrizes e normas regulamentadoras de pesquisas envolvendo seres humanos, Resolução CNS 510/2016- Pesquisas em Ciências Humanas e Sociais e Resolução 
    CNS 580/2018 - Pesquisa de interesse estratégico para o Sistema Único de Saúde – SUS. Práticas de ética na comunicação científica. 8 Princípios de Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade na pesquisa científica.
  • SIMULADOS BLOCO 05 (Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos)Equipe IGEPP 20 h/a | 9 PDFs
  • Módulo Estado, Instituições e Políticas Públicas [ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, DEMOCRACIA e SOCIEDADE]Maria das Graças Rua | Alvaro Costa Jr 40 h/a | 65 vídeos | 2 PDFs
    1.Conceitos básicos da ciência política: consenso; conflito; política; poder; 
    autoridade; dominação; legitimidade, soberania, ideologia, hegemonia. 2. Estado: Conceito e evolução do Estado moderno; Estado, governo e aparelho de Estado. 3. Temas centrais da teoria política clássica: constituição e manutenção da ordem política; contrato social; demarcação das esferas pública e privada; repartição de poderes. 4. Weber e a dominação racional legal com quadro burocrático. Os quadros e meios administrativos do Estado. 5. O Estado de Bem-estar social e os direitos civis, políticos e sociais. As crises do Estado de Bem-estar social. Evolução do estado de Bem-estar social no Brasil e a noção de cidadania regulada.  6. Estruturação do Estado no Brasil: a construção da república, da democracia, da federação, dos aparelhos de Estado e da administração pública federal. 8. Federalismo: Estado unitário e Estado federativo; relações entre esferas de governo e regime federativo. 9. Relações entre política e administração; limites e possibilidades de atuação da esfera pública na produção e regulação de bens públicos; instituições não-governamentais e o exercício do poder público. 10. O processo democrático a partir de 1985. A Constituição de 1988. 11. Democracia, descentralização, atores sociais, gestão local. 12. Representação política: a organização dos partidos políticos e dos processos eleitorais, o funcionamento dos órgãos administrativos, legislativos e de justiça; mecanismos administrativos e legislativos de controle estatal. 13. Evolução da Administração Pública no Brasil após 1930: reformas administrativas, a nova gestão pública. 14. Excelências nos serviços e gestão por resultados na produção de serviços. 
    15. Accountability. 16. Processos participativos de gestão pública: formas e supervisão e contratualização de resultados, redes interorganizacionais, conselhos de gestão, orçamento participativo. 
    17. Mudanças institucionais: conselhos, organizações sociais, organização social de interesse público (OSCIP), 
    agência reguladora, agência executiva e organizações para-estatais. 18. Governança, politicas de compliance e controle interno e externo na administração pública 
    19. Gestão de pessoas por competências. 
    20. Comunicação na gestão pública e gestão de redes organizacionais, Governo aberto, transparência. 
    21. E-govern. Inovações na gestão pública e na prestação de serviços públicos. A transformação digital no setor público. 
    22. Coordenação Executiva – problemas da articulação versus a fragmentação de ações governamentais. Dimensões da coordenação: intra-governamental, inter-governamental 
    e governo-sociedade. 23. Gestão de contratos, convênios e política de compras no setor público. 
  • Módulo Estado, Instituições e Políticas Públicas [ESTADO e CONSTITUIÇÃO] 60 h/a | 115 vídeos | 5 PDFs
    1. Teoria da Constituição: 1.1 Introdução ao Direito Constitucional; Conceitos de Constituição. 1.2 Classificação das Constituições. 1.3 Poder Constituinte. 1.4 Normas constitucionais no tempo. 1.5 Eficácia das normas constitucionais. 1.6 Hermenêutica Constitucional. Módulo 2. Princípios Fundamentais: 2.1 Formas de Governo; Formas de Estado; Regimes Políticos; Sistemas de Governo; Fundamentos da República Federativa do Brasil 2.2 Objetivos; Princípios que regem as relações internacionais do Brasil. Módulo 3. Direitos e Garantias Fundamentais: 3.1 Teoria dos Direitos e Garantias Fundamentais. 3.2 Direitos individuais em espécie: Direito à vida; Direito à igualdade; Direitos individuais em espécie; Direito à liberdade; Direitos individuais em espécie; Direito à segurança Direito à propriedade; Direito à privacidade; Segurança jurídica; Garantias de Natureza Penal; Garantias de Natureza Processual 3.3 Remédios Constitucionais. Natureza administrativa; Habeas Corpus; Habeas Data; Mandado de Segurança; Mandado de Injunção; Ação Popular. 3.4 Direitos Sociais; Direitos de Nacionalidade. 3.5 Direitos Políticos; Partidos Políticos Módulo 4. Organização do Estado: 4.1 Introdução. Organização político-administrativa da União; Organização político-administrativa dos Estados e do DF; Organização político-administrativa dos Municípios. 4.2 Repartição de competências 4.3 Intervenção Federal e Intervenção Estadual Módulo 5. Poder Legislativo: 5.1 CPI 5.2 Estatuto dos Parlamentares Módulo 6. Poder Executivo: 6.1 Presidente da República; Competências; Responsabilidade Módulo 7. Poder Judiciário: 7.1 Ingresso na carreira; Promoção; Residência na Comarca; Órgão Especial; Regra do quinto constitucional; Garantias da Magistratura; Vedações; Cláusula da Reserva de Plenário; Súmulas Vinculantes; Estatuto da Magistratura 7.2 Composição e competência dos órgãos do Judiciário ( STF;  STJ; Justiça Federal) Módulo 8. Controle de constitucionalidade: 8.1 Sistemas gerais e sistema brasileiro. 8.2 Controle incidental ou concreto. Controle abstrato de constitucionalidade. Exame in abstracto da constitucionalidade de proposições legislativas. Ação declaratória de constitucionalidade. Ação direta de inconstitucionalidade. Arguição de descumprimento de preceito fundamental. Ação direta de inconstitucionalidade por omissão. Ação direta de inconstitucionalidade interventiva. Súmula Vinculante.
  • Módulo Estado, Instituições e Políticas Públicas [ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA NO BRASIL]Adenilton Almeida 50 h/a | 97 vídeos
    1. Conceito, objeto, fontes. 2. Regime jurídico-administrativo, princípios. 3. Administração Pública: conceito, classificação, princípios, descentralização e desconcentração, Administração Direta e Indireta, entidades do Terceiro Setor. 4. Órgão público: conceito, classificação, competências públicas. 5. Atos administrativos: conceitos, requisitos, elementos, pressupostos, atributos, classificação, cassação, revogação, anulação e convalidação. Vinculação e discricionariedade, ato administrativo nulo e anulável. 6. Processo administrativo: Lei Federal nº 9.784/99. 7. Poderes da Administração Pública: poder disciplinar, poder de polícia, polícia judiciária e polícia administrativa. Principais setores de atuação da polícia administrativa. 8. Serviços públicos: conceito, concessão, permissão, autorização e delegação. Bens públicos: conceito, classificação, regime jurídico, uso comum, especial e privativo. 9. Responsabilidade civil do Estado. Responsabilidade civil do Estado: responsabilidade patrimonial do Estado por atos da administração pública: evolução histórica e fundamentos jurídicos; teorias subjetivas e objetivas da responsabilidade patrimonial do Estado; responsabilidade patrimonial do Estado por atos da administração pública no direito brasileiro. 10. Controle da Administração Pública. 
  • Módulo Gestão e Avaliação das Políticas Sociais [ANÁLISE DE DADOS PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS SOCIAIS]Vanderlan Marcelo | Léo Matos 60 h/a | 97 vídeos
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  • Módulo Políticas Sociais [POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE e ASSISTÊNCIA SOCIAL]Maria das Graças Rua 10 h/a | 42 vídeos
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  • Tópicos Especiais em Teoria e Método nas Ciências Sociais – MÉTODOS DE PESQUISA QUANTITATIVA E QUALITATIVAVanderlan Marcelo | Rodrigo Silva Pereira 50 h/a | 54 vídeos

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Palavra do Aluno

Sou o Leydson, fui aprovado em 1° lugar para o cargo de Analista Legislativo da Câmara dos Deputados, agora em 2023/2024. Eu usei o material do IGEPP na minha preparação e com certeza o curso foi decisivo para minha aprovação no concurso. O que mais me chamou atenção no IGEPP foi o time de professores que eles conseguiram reunir. Eu já conhecia alguns professores, como o Emerson Caetano (direito administrativo) e Maria das Graças (ciência política), entre outros . Quando eu vi que o curso que o IGEPP online havia montado para a Câmara contemplava esses nomes, eu não tive dúvidas sobre adquirir o curso e estudar por eles. Destaco a qualidade do material, tanto dos PDF’s quanto dos vídeos da plataforma do IGEPP online. Os professores conseguem entregar o conteúdo de maneira clara, aprofundada e com uma didática e organização excelentes. Adquiri uma bagagem consistente ao longo dos anos com os projetos da instituição. Recomendo o IGEPP online pra todo mundo que anseia por uma vaga nos cargos de elite do serviço público. Só tenho a agradecer pelo profissionalismo e empenho dessa equipe sensacional.

Leydson Rodrigues Carvalho Silva

1º Colocado na Câmara dos Deputados - Analista [Técnica Legislativa] 2023

"Olá!! Estou escrevendo para agradecer pela minha experiência com vocês. Nunca tinha me preparado para nenhum concurso antes, minhas primeiras provas "para valer" foram APPGG-SP, Ipea e APO, todas estudando com o Igepp. Tive o privilégio de passar em primeiro lugar para APPGG, além de ter sido aprovado em nono lugar (AC) no Ipea, na área de Políticas Públicas e Sociedade. Já no concurso para APO - ainda em andamento -, obtive, empatado com mais alguns candidatos, a terceira maior nota na primeira fase (provas objetivas) em minha especialidade.

Com a aprovação no Ipea, minha prioridade, considero encerrada a minha trajetória de preparação para concursos, e certamente o Igepp teve um papel importante nisso. Gostaria de deixar meu agradecimento especial ao professor Vanderlan Marcelo, que tem o dom de converter conteúdos quantitativos complexos em algo palatável para quem não é de exatas. Uma das didáticas mais incríveis que já pude testemunhar, por isso meu agradecimento especial a ele!"

Luiz Michelon Zardo

1º Lugar em Analista de Políticas Públicas de Gestão Governamental do município de São Paulo

"O curso de Pós-Graduação em Direito Parlamentar e Processo Legislativo do IGEPP ampliou meus conhecimentos específicos acerca do Poder Legislativo e do Processo legislativo. Ainda, permitiu a reflexão crítica sobre o papel das Casas Legislativas na conjuntura atual. O curso aborda uma variedade de disciplinas fundamentais para a compreensão de temas e dinâmicas legislativas. Os professores são excelentes e as aulas muito didáticas. A plataforma online, muito acessível, facilita o acompanhamento dos estudos e permite flexibilidade total. O curso é fundamental para quem busca novas perspectivas profissionais e maior fundamento para analisar os debates políticos contemporâneos. Agradeço ao time IGEPP pela organização e atendimento sempre muito atencioso!"

Paula Baratella

"Eu sou Melina, tenho 31 anos; eu fui aprovada no concurso do Senado Federal, para o cargo Analista Legislativo, especialidade Processo Legislativo. Para concursos de alto nível é necessária uma preparação de longo prazo. Quando começaram os rumores do concurso do Senado, o IGEPP já tinha uma excelente reputação, então, eu decidi apostar neste cursinho. Eu, realmente, falo que vale a pena. Na época eu preferi pagar um cursinho melhor para ter professores de alto nível e uma administração comprometida. Eu tive muita sorte de ter buscado o IGEPP. Quem chegou até o final, quase todas as pessoas da sala passaram. Na época, eu conheci o IGEPP porque o curso preparatório era líder de aprovação para o concurso de Gestor que é um concurso muito difícil, muito disputado. Então, eu pensei: bom, esse preparatório deve ser bom. E, realmente, foi o diferencial na minha aprovação. Sem dúvida alguma, eu nunca tinha estudado em um curso com tantos professores qualificados e uma organização impecável. Realmente a organização da administração, as aulas, a carga horária: tudo isso foi um grande diferencial na minha aprovação. Eu, realmente, sou grata ao IGEPP, aos professores, ao Álvaro. Quando eu recebi a notícia da minha aprovação foi um momento único, de muita felicidade. O dia da minha nomeação foi um dos dias mais felizes da minha vida."

Melina Fernandez

"Preparação com antecedência é a filosofia do IGEPP. Eu mesmo digo, por experiência própria, que aqui no IGEPP fiz amigos para a vida inteira. No dia da minha posse, já conhecia mais da metade dos colegas que lá se encontravam. Não desistam. A aprovação em concursos envolve uma série de fatores. O nosso objetivo é estarmos bem-preparados para minimizarmos ao máximo os fatores que são alheios à nossa vontade e conseguirmos lograr uma aprovação ainda que não nos sejam favoráveis. Para auxiliar nessa preparação é importante contar com a ajuda de profissionais que já possuem grande experiência na preparação de candidatos para concursos públicos. Isso o IGEPP tem a oferecer. Eu mesmo fui aluno da casa, contei com o auxílio de diversos professores, assisti aulas, realizei simulados, questões, cursos de exercícios e tudo isso me deu um suporte necessário para eu conseguir lograr êxito na minha prova para Analista Legislativo e para Consultor Legislativo do Senado. IGEPP, líder imbatível em aprovações."

Foi Analista Legislativo da Câmara dos Deputados, aprovado no último concurso, realizado em 2012.

Agora é Consultor Legislativo do Senado Federal.

Roberto Ribeiro

“Eu passei no concurso do Banco Central em 7º lugar. Eu conheci o IGEPP por conta de uma grande amiga minha e ela disse: faz lá porque o curso é excelente e vai seu um diferencial para você.  E, de fato, foi. Eu vim, conheci a estrutura, a carga-horária e eu falo para quem quiser ouvir: foi um diferencial para a minha aprovação. Eu passei no Banco porque eu tive determinação, eu estudei muito, tive uma família que me apoiou muito, amigos que me deram suporte, inclusive, indicando o curso que foi um grande diferencial que me ajudou a estudar corretamente aquilo que eu precisava. Professores excelentes, uma aula extremamente focada; eu tive uma boa preparação. O IGEPP te prepara corretamente. Fiz simulados, fiz redação e isso me deu uma boa base para a hora da prova. Todas as pessoas que estudaram comigo passaram. Isso também é um diferencial do IGEPP em relação aos outros cursinhos.”

Carolina Netto

“Oi! Boa Tarde! Me nome é Olávia Cristina Gomes Bonfim, fui aprovada em 1º lugar para o cargo de consultor legislativo, área Constituição e Justiça, da CLDF. Fiz um curso com vocês no IGEPP online. Gostaria de agradecer pela contribuição na minha aprovação!” 

Aprovada em primeiro lugar para o cargo de Consultor Legislativo, área Constituição e Justiça, do Concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (2018)

Olávia Cristina Gomes Bonfim

Câmara Legislativa do Distrito Federal - Consultora Legislativa

"Percebi que o IGEPP não mede esforços para oferecer um bom ensino. O corpo docente é muito bom! Tive aula com os melhores professores de cada tema, muitos vieram de outros estados. As matérias são bem divididas e temos apoio on-line. Além disso, a parte administrativa do IGEPP é muito boa. Quando o tempo é curto, uma boa organização no curso é fundamental."

Utilizou a Pós para melhor colocação profissional na empresa que trabalha.

Bruno Varjão

"Eu não era servidor público antes de estudar no IGEPP. Depois de dois anos de estudos, tomei posse na Agência Espacial Brasileira, estou aguardando ser chamado para o MPOG e para  Auditor de Controle Interno do Distrito Federal.

Aprovado para a Agência Espacial Brasileira, MPOG e Auditor de Controle Interno do DF.

Rafael Duarte de Paula Silva

"Eu já era servidora pública e com o conteúdo ministrado na Pós em Gestão Pública do IGEPP, consegui outra aprovação: no primeiro concurso para Gestor de São Paulo. Na minha opinião, essa é a melhor instituição do mercado que prepara as carreiras de Gestão."

Aprovada para APPGG/ SP - 2015 (Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental de São Paulo).

Ellen Carolina Bandeira

"Cursar a Pós em Gestão Pública no IGEPP foi uma oportunidade de conhecer melhor a Administração Pública Federal. Com o amplo conhecimento e embasamento teórico conquistados, pude aplicá-los na rotina do órgão público onde trabalho."

Cursou a Pós em Gestão Pública para aplicar os conhecimentos no órgão público que trabalha: Ministério da Justiça. Aguarda sair o edital de Gestor Público Federal. 

José Albuquerque Nogueira

"Estudei no IGEPP, fui aprovada para Analista de Políticas Sociais e fiquei encantada com o nível dos professores e a proximidade da Secretaria Acadêmica com os alunos. Resolvi cursar a Pós em Gestão Pública, que me ajudou tanto em passar em outros concursos públicos, como também na seleção interna do órgão que eu trabalhava. Logo após o fim das aulas, saiu o edital para Analista de Gestão Pública do MPU, consegui aprovação e é o cargo que ocupo hoje."

Aprovada para Analista de Gestão Pública do MPU/ 2013 e para Gestor Público Federal (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do MPOG)/ 2013.

Cecília Lamounier

A preparação oferecida pelo IGEPP é de fato diferenciada, sendo de grande relevância para candidatos que estão em estágio mais avançado nos estudos e na experiência em concursos, o que se percebe inclusive pelo nível dos alunos que a escola atrai.

Airton Luciano Aragão Júnior

"Se preparar com antecedência é fundamental para ser bem-sucedido nessa trajetória de concursos públicos. Eu decidi fazer cursinho no IGEPP porque a minha irmã me indicou. Minha irmã já tinha passado no concurso da Câmara, que é um dos concursos mais difíceis, e ela ficou insistindo para eu fazer concurso e para eu fazer o cursinho no IGEPP porque ela tinha sentido que tinha sido um diferencial: a qualidade dos professores, a estrutura e o material que eles oferecem. Então, eu fui lá, fiz, me matriculei no curso completo no curso do Banco Central. Ainda mais que tinham várias matérias de concurso que eu não tinha conhecimento nenhum, então eu fiz o curso completo e, realmente, eu senti que isso foi um diferencial muito grande. Lá, eu pude ver professores de excelente qualidade, professores que tem uma bagagem muito grande e alguns até já são do Banco Central. No meu caso, além do conteúdo, a gente pôde conhecer um pouquinho como era a instituição e isso também me motivou bastante. Lá no IGEPP, eu tive a oportunidade de além dos exercícios em sala, fazer simulados que foram muito importantes. Fazer os simulados me deu muito mais segurança para o dia da prova. Além dos professores, do material, dos simulados e dos exercícios, eu pude conhecer pessoas que estavam no mesmo barco comigo. Isso deixou a trajetória mais leve."

Mayara Trindade

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